Aquecedor de Mamadeira Elétrico: Top5 Melhores Modelos de 2022

aquecedor de mamadeira elétrico

Um dos itens essenciais da lista de enxoval, o aquecedor de mamadeira elétrico pode tornar-se um aliado para os pais na hora da alimentação da criança.

Durante os momentos da alimentação do bebê, é fundamental ter uma atenção especial na hora de amamentar, oferecer o leite da mãe ou a fórmula infantil. O cuidado com o leite nos primeiros meses e anos de vida precisa de prioridade, pois este é um alimento importante na dieta do bebê.

E na hora de cuidar e manter a higiene ideal em relação às mamadeiras do seu bebê, você pode contar com um aquecedor de mamadeira elétrico que, certamente, vai te ajudar a tornar estes momentos mais práticos de forma saudável e rápida.

No mercado existem diversos modelos de aquecedor de mamadeira e para te ajudar a conhecer melhor sobre esse produto, que é essencial na sua lista de enxoval, preparamos esse artigo com todas as informações importantes acerca dele. Vamos conferir?

Top 5 Melhores Aquecedores de Mamadeira Elétricos de 2022

Aquecedor de leite Dr. Brown’s MilkSPA

Este aquecedor de mamadeira elétrico esquenta o leite até a temperatura corporal de forma rápida, prática e segura. Ele permite um aquecimento uniforme e consistente tornando essa tarefa muito fácil para os pais e/ou responsáveis. Confira os principais prós e contras do Aquecedor de leite Dr. Brown’s MilkSPA:

Dr. Browns MilkSPA aquecedor de leite materno e garrafa

VANTAGENS:

  • Desligamento automático
  • Permite personalização do ciclo de aquecimento como: começar pelo leite congelado, refrigerado ou temperatura ambiente
  • Durável e resistente
  • Excelente relação custo benefício

DESVANTAGENS:

  • Não há
Ver na Amazon

Aquecedor de Mamadeiras Avent da Philips

O aquecedor de mamadeira elétrico Avent da Philips garante aquecimento em até três minutos, de forma uniforme e segura. Possui configurações fáceis para acertar o ponto do aquecimento, além de contar com a qualidade da marca que é reconhecida como uma das melhores do mercado, quando se trata de mamadeiras, aquecedores de mamadeiras, extrator de leite materno etc. Confira a seguir os prós e contras deste aquecedor.

PHILIPS Aquecedor de Mamadeiras Avent 127V Branco

VANTAGENS:

  • Além de aquecer a mamadeira, permite aquecer outros alimentos
  • Fácil de usar, com guia de aquecimento
  • Compatível com todos os modelos de mamadeiras Avent

DESVANTAGENS:

  • Não há
Ver na Amazon

Aquecedor de Mamadeira Portátil Zawa

Este aquecedor de mamadeira elétrico portátil é perfeito para levar durante viagens e passeios, pois é possível esquentar a mamadeira do bebê de forma rápida, prática e segura em qualquer lugar onde seja possível conectar um cabo USB à eletricidade.

Confira os prós e contras deste produto:

Aquecedor de Mamadeira ZAWA Temperatura Ajustavel 3 Niveis

VANTAGENS:

  • Comodidade em viagens e passeios
  • Funciona em qualquer entrada USB
  • Temperatura regulável
  • Aquecimento rápido entre 5 a 10 minutos

DESVANTAGENS:

  • Não há
Ver na Amazon

Aquecedor de Mamadeira Elétrico 3 Em 1 Multikids Baby

O aquecedor elétrico de mamadeira da Multikids é um dos que oferecem a melhor relação custo benefício. Ele possui funções para aquecer leite, papinhas, etc. Confira os Prós e contras deste aquecedor:

Aquecedor de Mamadeira Eletrico 3 Em 1 110V 150W Multikids Baby

VANTAGENS:

  • Acompanha um espremedor de suco manual com o produto
  • Design moderno e arrojado
  • Fácil limpar e esterilizar
  • Boa relação custo benefício

DESVANTAGENS:

  • Não há
Ver na Amazon

Aquecedor de Mamadeira elétrico para Carro Love

Perfeito para utilização em automóveis, o aquecedor de mamadeira elétrico da Marca Love consegue atender de forma prática a necessidade de esquentar o leite do neném em viagens e passeios. Confira os prós e contras desse aquecedor:

Aquecedor de Mamadeira para Carro Love Azul

VANTAGENS:

  • Excelente relação custo benefício
  • Aquece a mamadeira com o leite no ponto ideal
  • Suporta qualquer modelo e tamanho de mamadeiras

DESVANTAGENS:

  • O aquecimento pode levar a partir de dez minutos para ocorrer. Portanto, seu aquecimento é um pouco mais demorado em relação aos demais modelos de aquecedores.
Ver na Amazon

Por que ter um aquecedor de mamadeira?

O leite precisa estar na temperatura correta na hora da refeição do bebê, pois isso faz toda a diferença em sua aceitação do alimento. E o aquecedor de mamadeira elétrico é o que vai, de forma prática, deixar o leite do seu neném sempre na temperatura ideal.

Se você tem uma vida corrida, com multitarefas durante o seu dia, o aquecedor de mamadeira vai te ajudar com isso: levando mais facilidades no cuidado com o seu bebê para dentro da sua casa e da sua vida.

O que é um aquecedor de mamadeira?

Um aquecedor de mamadeira é um dispositivo que aquece o leite na mamadeira da criança a uma temperatura adequada. Ele pode funcionar de duas maneiras: através de bateria ou eletricidade.

Como escolher o melhor aquecedor de mamadeira elétrico?

Como existem dois tipos de aquecedor de mamadeira, na hora de escolher qual comprar é importante você avaliar as funcionalidades desses tipos, assim como alguns critérios. Confira a seguir:

Aquecedor de mamadeira tradicional

Este tipo de aquecedor de mamadeira elétrico é ideal para ser utilizado em local fixo, em casa. Eles esquentam o leite e, dependendo do modelo, podem manter o leite aquecido na mamadeira por algum tempo.

Os modelos de aquecedores de mamadeira tradicionais são variados: alguns mais tecnológicos e outros mais simples.

Confira um modelo dos mais vendidos na Amazon: PHILIPS Aquecedor de Mamadeiras Avent

Aquecedor de mamadeira Portátil

O aquecedor de mamadeira portátil permite que o leite do neném fique aquecido durante passeios, idas ao médico ou até mesmo em casa, se você preferir.

O seu funcionamento é através de conexão USB.

Confira um modelo dos mais vendidos na Amazon: Aquecedor de Mamadeira ZAWA

O que considerar na hora de escolher o melhor aquecedor de mamadeira?

  • Verifique os níveis de temperatura do aquecedor de mamadeira: A maioria dos modelos de aquecedor de mamadeira elétrico esquenta o leite por vapor d’água, onde é necessário acrescentar um pouco de água no aparelho e quando estiver vaporizando coloque a mamadeira. Tome cuidado com a regulagem da temperatura e o tempo de aquecimento. Siga sempre as orientações de uso do fabricante.
  • Verifique o material do aquecedor de mamadeira elétrico: O cuidado com o tipo de material com o qual é fabricado produtos infantis deve ser prioridade para todos os pais pois, alguns, podem possuir substâncias tóxicas que podem ser liberadas durante o uso e causar problemas na saúde da criança.

    Com o aquecedor de mamadeira elétrico também é preciso ter esse cuidado, por isso, sempre verifique qual o material do produto; se são livres de BPA, se têm durabilidade, se são fáceis de manusear, etc. Lembre-se de seguir as recomendações de uso.
  • Verifique a praticidade do aquecedor de mamadeira: Certifique-se das funções do aparelho e como você vai aproveitá-las. Dependendo de como for a sua rotina, o tempo de aquecimento do leite para o seu bebê pode ajudar a ganhar tempo. Afinal, existem aquecedores de mamadeira elétrico que levam de 2 a 6 minutos para esquentar o leite enquanto outros, podem levar até 40 minutos.

    Atente-se para o local de uso, para qual necessidade você vai precisar do aparelho como, por exemplo: vai ser utilizado somente em casa; você vai precisar levar em passeios e viagens, etc.
  • Verifique a relação custo benefício: Ao saber para o quê e quando você vai precisar de um aquecedor de mamadeira elétrico, analise os modelos disponíveis no mercado e escolha aquele que vai atender às suas necessidades, tanto em relação à qualidade de material e inovação tecnológica quanto ao preço.

Perguntas Frequentes

Qual o melhor aquecedor de mamadeira elétrico 2022?

De acordo com os resultados da nossa pesquisa realizada nas principais lojas online que vendem esses produtos, o melhor aquecedor elétrico como o mais vendido e mais bem avaliado é o Aquecedor de leite Dr. Brown’s MilkSPA, seguido pelo Aquecedor de Mamadeiras Avent da Philips.

Quais os critérios de compra do aquecedor de mamadeira elétrico?

Para comprar o melhor aquecedor de mamadeira elétrico, considere:

  • Qual o tipo você precisa: tradicional ou portátil;
  • O design e o tamanho do aquecedor de mamadeira;
  • As funções e praticidades;
  • O material de fabricação;
  • O modo de carregamento
  • O valor

Quais os tipos de aquecedores de mamadeira elétrico?

Há no mercado dois tipos de aquecedor de mamadeira: o tradicional e o portátil. Eles podem atender a necessidade de aquecer o leite do neném em casa, e também, em passeios e viagens.

Como aquecer a mamadeira no carro?

Para esquentar a mamadeira em veículos é necessário um aquecedor de mamadeira portátil. Existem modelos onde o carregamento é por conexão USB, que dá para ligar no carro.

Pode esquentar a mamadeira no micro-ondas?

As mamadeiras de bebês não devem ser aquecidas no micro-ondas, no caso de seu material de fabricação ser plástico. Alguns desses materiais soltam substâncias tóxicas ao serem aquecidas, portanto, só esquentar se o material for livre de BPA e BPS e se for em recipientes de vidro. E, ainda assim, isso requer muito cuidado, pois não há uma regulagem ideal de temperatura. Por isso, o uso de um aquecedor de mamadeira próprio para isso se faz essencial nestes momentos.

Como aquecer o seu leite materno conservado?

Os bebês podem tomar leite materno que tenha sido conservado, aquecido à temperatura ambiente ou até a temperatura corporal (37º C). Para aquecer o leite materno conservado, utilize um aquecedor de mamadeiras elétrico ou coloque em um recipiente de vidro com água morna por alguns minutos. Segundo especialistas da área, não é recomendado a utilização de micro-ondas.

Como esquentar o leite para o bebê no fogão?

No caso de você precisar esquentar a mamadeira do seu bebê no fogão, utilize sempre o banho maria para isso. Nunca leve o leite em recipiente direto ao fogo, pois isso vai superaquecer o leite. Lembrando que até para esquentar em banho maria, é necessário que o leite esteja em recipiente livre de BPA e BPS.

Conclusão

Com todas essas informações sobre aquecedor de mamadeira elétrico, esperamos ter ajudado na sua escolha de compra de um desses aparelhos tão essenciais.

Leve em consideração os critérios de compra e sua escolha será a melhor para a sua necessidade.

Com o leite quentinho na hora da refeição do seu bebê, a aceitação dele será muito mais fácil e seus momentos com ele vão ser de carinho e amor. Afinal, os momentos das refeições são algo que marcam os seres humanos desde a infância. A comida saborosa e quentinha da mamãe é algo que todo filho vai lembrar para sempre.

Gostou do conteúdo? Compartilhe com quem você sabe que precisa saber disso.

Leia Também

Foto Destaque: Philips Avent. Os redatores do site Chiquititos não são ligados aos fabricantes dos produtos recomendados. No entanto, publicamos links que contam com programas de afiliados. Texto protegido pela Lei de Direitos Autorais nº 9.610/98. Fica totalmente proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo sem a devida autorização do autor. Para maiores informações, entre em contato com [email protected]com.br.

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.
Sintomas de Bronquiolite em Bebê Posso usar Vick Vaporub no meu bebê? Brinquedo de Silicone Quebra-cabeça para Bebês Meu Universo 9 Alimentos Proibidos Para Bebês Até 1 Ano de Idade Como Apresentar Alimentos Alergênicos ao Bebê Kit Higiene Bebê: 10 Itens Que Não Podem Faltar Os Primeiros 12 Meses do Bebê Checklist de Exames que Toda Grávida Precisa Fazer Desfralde: o que pode dar errado e não funcionar? Intestino Preso na Introdução Alimentar? Saiba o que fazer.