Banheira de Bebê: As 5 Melhores Opções do Mercado

Quando uma mamãe está preparando o enxoval, fazer a lista sobre cada item que é essencial não é tão difícil. O mais difícil nesse processo é escolher qual produto comprar dentre tantas opções no mercado, afinal, para cada item que é considerado essencial (como uma banheira de bebê), existem vários modelos e marcas de tal produto. Isso dificulta na hora da decisão de compra.

Neste artigo, vamos falar sobre um dos itens que faz parte dessa lista de enxoval do bebê e que é um dos que mais geram dúvidas paras as mamães na hora de escolher qual o melhor.

Então, para começar, vamos primeiramente conhecer os tipos de banheira que existem, pois na hora de escolher a banheira de bebê mais adequada para você, alguns fatores devem ser considerados de acordo com a sua expectativa. Alguns desses fatores essenciais para qualquer família são:  segurança e conforto do bebê e o espaço onde será utilizada na sua casa.

Criança mergulhada em água em uma banheira de bebê com espuma branca em sua volta

Quais são os principais tipos de banheira de bebê?

A hora do banho é um momento especial desde o nascimento do bebê. Tanto para a sua higiene como também, para deixar o bebê mais relaxado, o que pode ajudar a amenizar alguns desconfortos na criança. Para te ajudar a escolher a melhor banheira de bebê que realmente torne esses momentos com o seu neném muito especial, veja a seguir os tipos de banheira que podem te atender:

Banheira de bebê com suporte

A banheira com suporte é perfeita para o conforto do bebê e da mãe (pai ou babá) que vai banhar o bebê. Ela possui um suporte, geralmente, ajustável que deixa a banheira em uma altura ideal para o adulto. O que facilita o manuseio do bebê e dos utensílios de banho. Ela ainda pode ser usada no quarto e/ou no banheiro.

Na hora de escolher uma banheira de bebê com suporte, analise seus prós e contras. Veja se para a sua necessidade e para o seu espaço ela vai te atender.

Mulher trocando a fralda do seu filho em uma banheira de bebê as melhores opções do mercado

Banheira de bebê de plástico

Esse tipo de banheira são os mais comuns do mercado. São conhecidas como, banheiras tradicionais e podem ser usadas sobre a pia, por exemplo. Elas não têm suporte, portanto, são mais básicas.

Alguns modelos desse tipo de banheira de bebê, como são “de pia” são pequenas e são ideais para bebês recém-nascido a seis meses.

bebê sendo banhado em banheira de bebê

Banheira de bebê com suporte e trocador

A banheira de bebê com suporte e trocador oferece praticidade para pequenos espaços. Pois ela atende a necessidade do banho do bebê e da troca de fralda em um só lugar. Além disso, como ela possui suporte com altura facilita para o adulto que vai banhar o bebê.

É maravilhosa!

criança sentada em uma banheira de bebê  com trocador para o banho

Banheira Ofurô Bebê

A banheira ofurô de bebê é um balde onde o corpo do bebê ficará imerso na água. Essa banheira remete o banho do bebê a algumas sensações que ele tinha no útero da mãe, o que ajuda o banho ficar mais relaxante.

Bebê tomando banho em uma banheira de bebê. em sua cabeça um lenço e um patinho amarelo flutuando na água

Agora que você conhece os principais tipos de banheiras de bebê, com certeza ficará mais fácil na hora de decidir qual o modelo que mais vai atender suas expectativas.

E, pensando nisso, para te ajudar mais ainda no momento da sua escolha, a seguir vou deixar um Top 5 banheira de bebê com melhores avaliações do mercado. Estas avaliações são de pessoas reais, mães e pais que utilizaram e aprovaram com 4 e 5 estrelas.

Top 5 – Banheira Ergonômica com Suporte, Tutti Baby, Branco

Banheira de bebê Ergonômica com Suporte, Tutti Baby, Branco
Ver na Amazon

Características:

A banheira ergonômica com suporte foi desenvolvida para garantir a segurança e o conforto do bebê na hora do banho. Possui formato anatômico com apoio para cabeça, costas e pernas do bebê o que permite que a mamãe fique com as duas mãos livres sem risco de o bebê escorregar.

Prós:

  • Suporta até 30kg;
  • Possui mangueira para escoamento de água;
  • Suporte dobrável;
  • Bom custo-benefício.

Contras:

  • Não há. Ela cumpre o que promete.

Top 4 – Banheira com Trocador Floripa Essencial, Tutti Baby, Branco

Banheira de bebê com Trocador Floripa Essencial, Tutti Baby, Branco
Ver na Amazon

Características:

Banheira com trocador Tutti Baby facilita a vida dos pais na hora do banho do bebê. Com trocador dobrável é ideal para pequenos ambientes. Para garantir o conforto e segurança do bebê o tampo é acolchoado com abas laterais. Possui mangueira para escoamento de água.

A Banheira foi desenvolvida para garantir a segurança e o conforto do bebê na hora do banho. Com formato anatômico, apoio para cabeça e costas, permite que a mãe fique com as duas mãos livres e garante que o bebê não escorregue. Muito versátil permite o uso até os 2 anos de idade.

Prós:

  • Formato anatômico;
  • Tamanho e altura ideais para banhar e trocar fralda do bebê;
  • Possui mangueira para escoamento de água.

Contras:

  • Para que a banheira fique bem firme no local que for instalada, é necessário fixar bem as faixas com velcro. Esse detalhe pode fazer toda a diferença na estabilidade da banheira.

Top 3 – Fisher Price Banheira Deluxe 4 em 1, Banho para bebê, Estágio de desenvolvimento

uma das melhores banheiras de bebê Fisher Price Banheira Deluxe 4 em 1, Banho para bebê, Estágio de desenvolvimento
Ver na Amazon

Características:

A banheira 4 em 1 da Fisher-Price pode fazer tudo, desde a tela de apoio projetada para os primeiros banhos do bebê até quando o banho passa ser uma aventura para ele. Esta banheira tem quatro estágios que se adaptam do recém-nascido a criança e todas as fases entre uma e outra.

Prós:

  • Banheira 4 em 1 conversível – Banheira para bebês 4 em 1 conversível para recém-nascidos, bebês e crianças;
  • Macia e acolchoada – Inclui uma rede macia para recém-nascidos, e assento acolchoado para amortecer os bebês;
  • Fácil de limpar- ​Plugue para facilitar a drenagem e a limpeza;
  • Fácil de armazenar – Gancho conveniente para secagem e armazenamento compacto;
  • Acessórios divertidos – Inclui uma garrafa de apertar e concha de baleia para um banho suave e brincadeiras;
  • 6 meses – 3 anos.

Contras:

  • O peso máximo recomendado é até 11kg.

Top 2 – Banheira de Bebe Burigotto com Trocador Splash+ Granito

Banheira de Bebe Burigotto com Trocador Splash+ Granito um dos  modelos mais vendidos
Ver na Amazon

Características:

Essa banheira é um luxo! Ela possui trocador acolchoado, suporte desmontável que facilita a preparação do banho. Acompanha assento redutor de profundidade para recém-nascido. Tem ainda bandeja porta-objetos e porta toalha.

Prós:

  • Mangueira para escoamento de água;
  • Tampo plástico com trocador acolchoado;
  • Com gancho para guardar e ocupar menos espaço depois de sua utilização;
  • Tubos de aço e laminado PVC;
  • Unissex;
  • Entrega gratuita (prime).
  • Para bebês de 0 a 1 ano.

Contras:

  • Não há.

Top 1 – Banheiro Tchibum! Burigotto, Branco

Banheira de Bebe Tchibum! com Trocador Splash+ Granito
Ver na Amazon

Características:

Uma banheira que além de super funcional, é linda! A capacidade máxima do suporte é 20kg, sendo criança de até 10kg + 10 litros de água. Ela possui design ergonômico e é muito compacta, o que permite sua utilização em espaços reduzidos.

Prós:

  • Design ergonômico e compacto;
  • Duas posições de 0 a 6 meses, assento com 2 pontos de apoio para recém-nascidos: Costas e entre as pernas;
  • Plug e mangueira projetados para rápido escoamento da água;
  • Tampo plástico com trocador acolchoado;
  • Com saboneteira incorporada;
  • Dimensões: 101,5cm x 73cm x 73c.

Contras:

  • Não há.

Todas essas indicações foram baseadas em pesquisas nos principais sites de vendas que possuem avaliações dos respectivos itens. De acordo com uma média destas avaliações, de pessoas reais que utilizaram os produtos, chegamos a esta lista de banheiras de bebê mais tops do mercado. Espero que essas dicas possam te ajudar a fazer a escolha certa na hora de escolher uma para o seu bebê.

Perguntas frequentes

Quando posso começar a usar uma banheira de bebê?

Geralmente, os bebês podem ser banhados em uma banheira assim que o cordão umbilical cair e cicatrizar.

Qual é a melhor posição para o bebê na banheira?

A posição ideal é manter o bebê apoiado em uma posição semi-sentada, com a cabeça ligeiramente elevada e as costas apoiadas. Confira aqui mais informações sobre a utilidade da banheira de bebê no banho do bebê.

Preciso comprar produtos especiais para limpar a banheira do bebê?

Na maioria dos casos, água morna e sabão neutro são suficientes para limpar a banheira do bebê.

Como faço para evitar que meu bebê escorregue na banheira?

Para evitar que o bebê escorregue na banheira, muitos pais usam tapetes antiderrapantes ou toalhas dobradas no fundo da banheira.

Até quando posso usar uma banheira de bebê?

Dependendo do tamanho do bebê, a maioria das banheiras de bebê pode ser usada até cerca de 6 meses de idade, mas isso pode variar dependendo do modelo da banheira de bebê.

Leia Também

Os redatores do site Chiquititos não são ligados aos fabricantes dos produtos recomendados. No entanto, publicamos links que contam com programas de afiliados. Texto protegido pela Lei de Direitos Autorais nº 9.610/98. Fica totalmente proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo sem a devida autorização do autor. Para maiores informações, entre em contato com atendimento@chiquititos.com.br

Última atualização em 3 meses por Maria Adrielia