Os primeiros 12 meses do bebê

Os primeiros 12 meses do bebê - Blog Chiquititos - Image by pixabay.com

Enquanto os meses passam, o bebê muda bastante. Suas necessidades, hábitos, habilidades e aparência. As informações nesse artigo te ajudarão a entender melhor o seu bebê e cada fase desse primeiro ano tão especial. Quando você sabe o que esperar, estará mais preparada para lidar com os primeiros 12 meses do seu bebê.

1 º mês de vida

O primeiro mês de vida do bebê é o período das primeiras mudanças. O bebê vê apenas sombras tênues. Ele pode se concentrar quando você se aproxima dele pelo menos trinta centímetros.

O bebê olha para você enquanto ouve. O primeiro sorriso é devido às contrações faciais. As refeições são compostas exclusivamente de leite. Come, em média, a cada três horas. Incapaz de apoiar a cabeça, ele ainda prefere a posição fetal.

Nessa fase, ele aperta bastante os punhos e aperta sua mão quando você a coloca ao seu alcance.

2º mês de vida

O bebê passa a controlar os movimentos dos olhos, dos músculos da face enquanto consegue abrir e fechar a boca, tentando imitar as falas dos pais.

Ele dá sorrisos mais conscientes. Já consegue sustentar a cabeça por 1-2 segundos se você tentar levantá-lo quando estiver deitado de costas. Se você for uma mãe sortuda, talvez não precise alimentá-lo durante a noite toda.

3º mês de vida

Nessa fase o bebê já está mais esperto. As pernas e mãos permanecem estendidas e abertas. Mostra curiosidade pelo ambiente e compreende algumas coisas. Já vira a cabeça para os lados.

4º mês de vida

O bebê agora já pode colocar força nas mãos, se apoia nos cotovelos, muda de lado facilmente quando está dormindo ou acordado. Consegue ficar sentado por tempo suficiente para relaxar, gosta de brinquedos que possa segurar nas mãos e colocar na boca para explorar, conhecer coisas novas. Ele ri de suas brincadeiras.

5º mês de vida

O bebê agora reconhece todos os membros da família. Ele sorri para eles conscientemente, embora possa chorar com estranhos ou se chatear ou ficar com medo. Um hábito comum será agarrar as próprias pernas quando estiver deitado de costas.

6º mês de vida

Começa a fase do desmame. O bebê já fica sentado por um tempo maior. Ele ri, chora e começa também o desconforto da chegada dos primeiros dentinhos.

A utilização de utensílios de silicone para a alimentação do bebê é muito importante. Pois permite que a introdução alimentar seja feita com produtos de qualidade, produzidos com materiais flexíveis para a segurança do bebê.

Além disso, utilizando um conjunto de introdução alimentar de silicone, fica fácil para você cuidar da bagunça depois que seu bebê comer. Adquira o seu neste link!

7º mês de vida

O bebê adquire capacidade de segurar um objeto diferente em cada mão. A salivação continua porque suas gengivas estão irritadas.

É importante que os pais ofereçam brinquedos que o bebê possa morder e confortá-lo. Nessa idade, os bebês amam tomar água e tomar banhos.

8º mês de vida

Reconhece os nomes da mãe e do pai. Se esforça mais para comer sem ajuda, engatinha para a frente e para trás e brinca com suas forças. Para ele tudo é descoberta, diversão.

9º mês de vida

Nessa fase o bebê já sabe reconhecer os conceitos de “mãe” e “pai”. Já move as mãos com precisão, as os dedinhos individualmente, concentra-se com mais facilidade nos brinquedos. Começa a imitar as palavras.

10º mês de vida

Consegue segurar objetos com segurança, entende algumas palavras que escuta, bate palmas e sabe mandar beijinhos.

11º mês de vida

Levanta-se com facilidade sem ajuda, dá os primeiros passos se apoiando nos móveis ou em você. Ele cai e levanta por conta própria.

Nessa fase, eles necessitam de uma atenção redobrada porque batem com facilidade em móveis ou no chão e podem se machucar, por causa do equilíbrio insuficiente. É mais sociável, cooperativo.

12º mês de vida

As primeiras palavras, tão importantes na vida cotidiana, fazem sua aparição. Muitos bebês já caminham, mastigam facilmente os alimentos. O nascimento dos dentinhos ainda continua em processo.

Foto Destaque: Image by pixabay.com. Texto protegido pela Lei de Direitos Autorais nº 9.610/98. Fica totalmente proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo sem a devida autorização do autor. Para maiores informações, entre em contato com [email protected]

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.
Brinquedo de Silicone Quebra-cabeça para Bebês Meu Universo 9 Alimentos Proibidos Para Bebês Até 1 Ano de Idade Como Apresentar Alimentos Alergênicos ao Bebê Kit Higiene Bebê: 10 Itens Que Não Podem Faltar Os Primeiros 12 Meses do Bebê Checklist de Exames que Toda Grávida Precisa Fazer Desfralde: o que pode dar errado e não funcionar? Posso usar Vick Vaporub no meu bebê? Intestino Preso na Introdução Alimentar? Saiba o que fazer. Top 5 Kits Mais Vendidos para Introdução Alimentar