Pop It: 10 Benefícios desse Brinquedo Sensorial para Crianças

Pop it é um brinquedo que vem fazendo muito sucesso nos dias atuais entre as crianças. Isso se dá devido a proposta que ele tem de acalmar os pequenos enquanto os diverte. Legal, não é mesmo?

Então, se você está em busca de brinquedos legais que possam agregar valor à sua criança enquanto ela brinca, leia esse artigo até o final para ficar por dentro de tudo sobre os brinquedos: como eles são, quais os modelos disponíveis no mercado, pop it em promoção e muito mais.

O que é o Pop It?

Pop It é um tipo de brinquedo sensorial que se tornou popular recentemente. Ele é feito de silicone e possui pequenas bolhas que podem ser pressionadas para dentro e estouradas, fazendo um som satisfatório de “pop”.

crianças brincando com alguns brinquedos Pop It coloridos

O Pop It foi inicialmente projetado como uma ferramenta terapêutica para ajudar a reduzir o estresse e a ansiedade, mas agora também é amplamente utilizado como um brinquedo para crianças e adultos que gostam de se divertir com suas mãos enquanto aliviam o estresse.

O brinquedo está disponível em várias formas, tamanhos e cores diferentes.

Como é feito e para que serve o brinquedo Pop It?

O Pop it é um objeto produzido com material de silicone, voltado para crianças brincarem. Ele é colorido e possui várias bolinhas para serem apertadas e causar a alegria da criançada.

Este tipo de brinquedo infantil faz parte da categoria fidget toy, que significa brinquedo de agitação. Isso porque ao apertar as bolinhas do pop it um som parecido com o que ouvimos quando estouramos plástico bolha é emitido.

Segundo pesquisas, as crianças que têm contato com o brinquedo, além de se concentrarem na brincadeira por si só, podem ter mais facilidade para assimilar diversos aprendizados que demandem memorização, foco, e sensibilidade a texturas e ao toque.

10 benefícios do brinquedo Pop It para crianças

10 benefícios do brinquedo Pop It para crianças

Os brinquedos Pop It não são apenas populares entre adultos, mas também entre bebês e crianças. Além de serem divertidos e coloridos, esses brinquedos sensoriais oferecem vários benefícios para o desenvolvimento infantil. Aqui estão 10 benefícios do brinquedo Pop It para bebês e crianças:

  • Ajuda a desenvolver as habilidades motoras finas: Ao pressionar as bolhas, as crianças estão usando os músculos das mãos e dos dedos, o que ajuda no desenvolvimento das habilidades motoras finas
  • Promove a coordenação olho-mão: Ao pressionar as bolhas, as crianças também precisam acompanhar visualmente as suas mãos, o que ajuda a melhorar a coordenação olho-mão
  • Estimula os sentidos: As texturas, cores e sons dos brinquedos Pop It podem ajudar a estimular os sentidos da criança, o que é importante para o desenvolvimento cognitivo
  • Oferece alívio da ansiedade: Pressionar as bolhas pode ser uma ótima maneira de acalmar as crianças ansiosas ou estressadas
  • Melhora a concentração: Ao se concentrar nas bolhas, as crianças podem melhorar sua capacidade de atenção e concentração
  • Fomenta a criatividade: Com diferentes formas e tamanhos de Pop Its disponíveis, as crianças podem usar sua imaginação para criar diferentes jogos e atividades
  • Facilita a aprendizagem: Os brinquedos Pop It podem ser usados para ensinar conceitos como contagem, cores e formas, tornando a aprendizagem mais divertida e envolvente
  • Promove a interação social: As crianças podem compartilhar seus brinquedos Pop It uns com os outros, o que pode ajudar a promover a interação social e o desenvolvimento de habilidades sociais
  • Ajuda no desenvolvimento da linguagem: Enquanto brincam com os Pop Its, as crianças podem conversar sobre as cores, formas e outras características dos brinquedos, o que pode ajudar no desenvolvimento da linguagem
  • Oferece uma fonte de entretenimento portátil: Os brinquedos Pop It são compactos e fáceis de transportar, tornando-os uma ótima opção para manter as crianças entretidas em viagens ou eventos.

Quais os modelos de brinquedo Pop It estão disponíveis no mercado

Esse tipo de brinquedo possui vários modelos, com tamanhos, formatos, cores e preços diferentes.

Entre os modelos mais populares estão: retângulos, círculos, mãos, unicórnios, estrelas, coração, dinossauro e outros. A seguir confira alguns modelos:

  • Pop It Tabuleiro Jogo Com Dados – Popit Anti Stress Fidget Toy: Esse brinquedo permite que dois jogadores se divirtam jogando dados de forma criativa e inusitada. Eles podem escolher as regras, desde as que têm níveis mais simples até as mais complexas. Ao jogarem os dados é determinado o número de bolinhas a serem estouradas e assim os jogadores vão fazendo até que a última bolinha a ser estourada decrete o perdedor
  • Pop It – Fidget – Anti-Stress, BrinquedoTech: Esse brinquedo possui cor única, para quem prefere tons mais neutros, está disponível em até 4 opções de cores lisas. É do tipo que dá para brincar apertando as bolinhas, ser usado como forminhas etc
  • Pop It Fidget Toy Brinquedo Anti Stress Sensorial KIT: Esse kit de brinquedos pop it vem com 6 unidades e é composto pelos principais modelos de brinquedos fidget toy. Com cores vibrantes que remetem ao arco íris são perfeitos para auxiliar na alfabetização e desenvolvimento de várias habilidades da criança
Pop It Tabuleiro Jogo Com Dados - Popit Anti Stress Fidget Toy

Pop It Tabuleiro Jogo Com Dados – Popit Anti Stress Fidget Toy

Vantagens:

  • Fácil de limpar, manusear e guardar
  • Durável
  • Ideal não apenas para crianças, mas para pessoas ansiosas em geral
  • Excelente relação custo benefício

Desvantagens

  • Não há.
Ver na Amazon
Pop It brinquedo sensorial verde

Pop It – Fidget – Anti-Stress, BrinquedoTech

Vantagens:

  • Opções de cores diferentes
  • Muito útil para pessoas com autismo
  • Fácil higienizar e transportar

Desvantagens

  • Não há.
Ver na Amazon
Kit Pop It Brinquedo Sensorial colorido

Pop It Fidget Toy Brinquedo Anti Stress Sensorial KIT

Vantagens:

  • Composto por 6 unidades, com modelos diferentes
  • Fácil aceitação pelos pequenos
  • Maleáveis, seguros e divertidos

Desvantagens

  • Não há.
Ver na Amazon

Estes modelos são apenas os tipos mais comuns que estão disponíveis no mercado, porém existem diversas outras opções para você escolher os que mais lhe agradam e que possam agradar a sua criança. Veja aqui todas as opções de brinquedos da marca pop it.

Perguntas Frequentes

Como usar o Pop It

As brincadeiras com o pop it não precisa ser apenas ficar apertando as bolinhas aleatoriamente. É importante que os pais ou responsáveis possa instruir atividades com o brinquedo, como: contar com a criança a quantidade de bolinhas apertadas de cada cor, quantas tem no brinquedo, quais são as cores preferidas.

Também é legal usar os brinquedos como forminhas de chocolate, por exemplo, para tornar alguns momentos de diversão mais criativos. Certifique-se de higienizar bem o objeto.

Qual a história do Brinquedo Pop It

A ideia para criação do brinquedo pop it partiu dos designers de jogos: Ora e Theo Coster, que tiveram a inspiração para o brinquedo a partir de um sonho de ora, logo depois do falecimento de sua mãe.

Os primeiros protótipos que eles criaram não deu em nada e somente alguns anos depois, eles fizeram um acordo com a empresa Foxmind, uma empresa de jogos de Montreal. Em 2014 o brinquedo foi lançado e em 2019 foi vendido para a Target, uma rede de lojas de varejo dos Estados Unidos.

Somente em 2021, quando alguém postou um vídeo do brinquedo no Titok, sua popularidade ganhou força mundialmente.

Para que serve o Pop It no Autismo

Para que serve o Pop It no Autismo

O brinquedo pode ser utilizado como um recurso importante para auxiliar no desenvolvimento e exercício de habilidades primordiais em crianças autistas que tenham sensibilidade a certos tipos de texturas. Inclusive, o brinquedo virou febre na internet devido sua utilização por terapeutas no acompanhamento de crianças com transtorno do Espectro Autista.

Quem pode recomendar o modelo ideal de brinquedo pop it para crianças autistas?

Um profissional de saúde qualificado, como um terapeuta ocupacional, pode recomendar o uso do brinquedo Pop It para crianças autistas.

Esses profissionais têm treinamento e experiência em trabalhar com crianças com necessidades especiais, incluindo aquelas com autismo, e podem avaliar as necessidades individuais da criança para determinar se o Pop It seria benéfico.

Eles também podem ajudar a selecionar o tipo certo de brinquedo sensorial para atender às necessidades específicas da criança, além de fornecer orientações para o uso adequado e seguro do brinquedo. É importante seguir as recomendações do profissional de saúde em relação ao uso do Pop It ou qualquer outro brinquedo sensorial para crianças com autismo.

Conclusão

Os brinquedos Pop It oferecem muitos benefícios para bebês e crianças, desde o desenvolvimento motor até a criatividade e interação social. Se você está procurando uma maneira divertida e educativa de manter suas crianças felizes e engajadas, considere um brinquedo Pop It!

Os brinquedos pop it funcionam de forma interativa, divertida e com um nível de aceite muito grande. Afinal, as cores e a textura do material de fabricação são agradáveis aos olhos e ao toque dos pequenos. Além disso, dá para fazer tantas brincadeiras em tantos momentos que é impossível não reconhecer sua utilidade entre as variadas opções de brinquedos que existem no mercado.

Agora que você já sabe um pouco mais sobre os brinquedos pop its, escolha um para o seu pequeno e aproveite para ter momentos de diversão que marcarão suas memórias. E, para mais dicas sobre brinquedos interativos, brinquedos para cada idade da criança, confira nossos artigos relacionados aqui no blog chiquititos.

Imagens: Amazon/Canva
Os redatores do site Chiquititos não são ligados aos fabricantes dos produtos recomendados. No entanto, publicamos links que contam com programas de afiliados. Texto protegido pela Lei de Direitos Autorais nº 9.610/98. Fica totalmente proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo sem a devida autorização do autor. Para maiores informações, entre em contato com atendimento@chiquititos.com.br

Última atualização em 11 meses por Maria Adrielia