Roupas de Bebê Recém-Nascido: As Melhores Marcas e Onde Comprar

Roupas de Bebê Recém-Nascido As Melhores Marcas e Onde Comprar

Saber escolher corretamente as roupas de bebê para os primeiros dias e meses de vida, é muito importante, pois vai te ajudar a poupar tempo, trabalho e você ficará tranquila por saber que seu bebê estará se sentindo confortável.

A partir dos 12 meses de vida, a moda está mais abrangente para os bebês. É a fase onde eles já ficam mais confortáveis vestindo roupas que não são bodies, mijões e roupinhas de bebê básica em geral.

Onde comprar roupa de bebê online também é algo que toda mãe busca saber para ter as melhores informações que a ajudem a fazer as melhores escolhas.

Se você tem dúvidas sobre o que comprar de roupa de bebê e quais são as melhores marcas de roupinhas de bebê, agora vai ficar por dentro de tudo que precisa em relação a esses assuntos. Vem comigo!

Quais as roupas para recem nascido roupas de bebe

Você sabe quais são os tipos de roupas de bebê recém-nascido mais comuns, para deixar os pequenos o mais confortável possível, depois que saem da barriga da mamãe?

Quais as roupas para recém-nascido?

Roupinhas de bebê recém-nascido são peças, geralmente, básicas como bodies, mijões, casaquinhos e macaquinhos. Estas roupas são essenciais para as primeiras fases do bebê fora do útero da mãe.

Geralmente, os bebês usam bastante esses tipos de roupa desde recém-nascidos até os 18 meses. A redução do uso vai acontecendo naturalmente, pois a partir de um ano, já tem no mercado mais opções de roupas para bebês além das básicas.

Para entender melhor sobre isso, primeiro é importante saber os requisitos essenciais para escolher bem os tipos de roupinha para o seu bebê, principalmente nos primeiros meses de vida.

Como tem que ser a primeira roupa do bebê?

Os principais requisitos que devem ser observados na hora de escolher toda roupa de bebê são:  conforto, praticidade e qualidade. Para atender a estes requisitos, listamos algumas características que precisam ser analisadas. Veja a seguir.

  • Conforto e segurança

Uma roupinha de bebê recém-nascido deve ser feita com material confortável e antialérgico como, por exemplo, o algodão. Deve ser segura, ou seja, não limite os movimentos do bebê e não tenha enfeites que possam causar algum risco de engasgo. Evite roupas com elásticos, botões, tiras e fechos grandes que possam incomodar o bebê.

  • Praticidade e simplicidade

Devido a fragilidade do bebê nessa fase, usar roupinhas fáceis de vestir vai ajudar bastante no conforto do neném. Roupa de bebê com aberturas na frente, golas maleáveis e sem muitas costuras com certeza pode deixar os cuidados do dia a dia com o seu bebê muito mais práticos.

  • Clima e estação do ano

Esteja atenta ao clima da cidade onde você mora na estação que o seu bebê vai nascer. Se você mora em uma região fria ou quente, escolher o tipo de roupinha e materiais que são usados em sua fabricação vai te ajudar a acertar em suas escolhas.

  • Temperatura ambiente

Escolha as roupinhas de bebê que deixarão seu baby confortável na temperatura em que ele vai estar. Independente do clima da região onde você mora, leve em consideração o ambiente onde o bebê vai ficar a maior parte do tempo. Lembre-se se ele vai ficar em ambiente com ar condicionado, sem ar refrigerado, ambiente ventilado, não ventilado e, etc.

  • Qual a quantidade certa de roupas para recém-nascido

A quantidade de roupinhas que você deve comprar vai depender muito de você, do seu gosto pessoal. Afinal, você pode querer ter para o seu neném várias peças do mesmo tipo com modelos e cores diferentes. Porém, o que é necessário mesmo, não precisa ser uma variação grande de peças. Até porque, o bebê cresce rápido e as peças irão precisar ser trocadas por tamanhos maiores com uma certa frequência.

Para não errar, a sugestão é que você compre em torno de 5 a 8 peças de cada item da lista do enxoval.

Temos um guia completo dos itens necessários para uma lista de enxoval, aqui no blog. Você pode conferir aqui! Na lista tem todos os itens essenciais para uma lista de enxoval enxuta, mas, completa com ótimo custo benefício.

Onde comprar roupinha de bebe mais barato

Quantas roupas um recém-nascido usa por dia?

A quantidade de roupas usadas por recém-nascido por dia pode variar, algumas vezes, de bebê para bebê. Porém, em média, a troca de roupas deve acontecer cerca de 6 a 8 vezes por dia porque nos primeiros dias de vida ele tem a pele muito sensível, faz bastante necessidades e com isso, torna-se necessário as trocas de roupas.

Por isso, é importante ter uma quantidade de roupinhas de bebê suficiente para atender as trocas.
Uma dica: Depois das trocas de roupa do bebê, já coloque para lavar para deixar as peças disponíveis para novas trocas.

Onde comprar roupinha de bebê mais barato?

Comprar roupas de bebê mais barato online é uma tarefa que está cada vez mais fácil de fazer nos dias atuais, pois você pode acessar um mundo de opções na tela do seu celular, com diversas ofertas e promoções.

As lojas indicadas a seguir estão todas na Amazon Market Place, e possuem roupas de bebê de boa qualidade, além de garantir sem stress trocas e devoluções.

Conjunto Maternidade

Quando o bebê nascer vai precisar de alguns conjuntinhos de roupa para usar em seus primeiros dias de vida. Os conjuntinhos maternidade são fáceis de colocar e tirar, o que torna mais prático os cuidados com o bebê.

É ideal que o tecido seja de lã fria, algodão ou linho. Confira alguns modelos e estilos de conjuntos de maternidade.

Saida de Maternidade Menina em Tricot com Bordado Rococo. Conjunto de Macacao e Manta
Saída de Maternidade Menina em Tricot com Bordado Rococó. Conjunto de Macacão e Manta
Ver na Amazon
Saida maternidade 5 pecas listrado Biramar Baby
Saída maternidade 5 peças listrado, Biramar Baby
Ver na Amazon
Saida Maternidade Coquelicot 3 pecas Macacao Sobreposicao Manta e Naninha Safari Off White
Saída Maternidade Coquelicot 3 peças Macacão Sobreposição, Manta e Naninha Safari Off White
Ver na Amazon

Body de bebê manga curta, body de bebê regata e body manga longa

Os bodies de bebê são usados por todos os pais, em todas as estações do ano, independente da região onde moram. É o produto mais básico e essencial que todo bebê precisa, desde o nascimento até os 18 meses. Por ser um produto de muita usabilidade o ideal é que você tenha várias peças desse tipo.

Confira alguns modelos e estilos de body de bebê:

Kit 5 Pecas Body de bebe Carters Moms M.V.P
Kit 5 Peças Body de bebê Carter’s – Mom’s M.V.P
Ver na Amazon
Body de bebe Recem Nascido Lilica Ripilica Bebe
Body de bebê Recém-Nascido, Lilica Ripilica, Bebê
Ver na Amazon
Kit Body de bebe Carters 5 Pecas Regata Colorido Listrado Bebe
Kit Body de bebê Carter’s 5 Peças Regata Colorido Listrado Bebê
Ver na Amazon

Macacões para bebê

Os macacões para bebê são peças práticas que facilitam o dia a dia dos pais por ser uma roupinha completa. Assim como os bodies, eles são bastante usados e precisam ser trocados seus tamanhos de 3 em 3 meses, em média.

Confira alguns modelos e estilos de macacões de bebê:

Kit 2 pecas Macacoes Manga Longa Tip Top Bebe
Kit 2 peças macacões para bebê unissex Manga Longa, Tip Top
Ver na Amazon
Macacao para bebe menina Carters com Ziper e Pezinho
Macacão para bebê menina – Carter’s com Zíper e Pezinho
Ver na Amazon
Macacoes para bebe Verao Kit 2 Pcs 100 Algodao Baby Bird
Macacões para bebê Verão Kit 2 Pçs 100% Algodão Baby Bird
Ver na Amazon

Calças (mijões)

As calças de bebês, também conhecidas popularmente como mijões, são muito essenciais para os bebês em seus primeiros meses. Elas podem ser usadas juntas com os bodies e camisetas, trazem conforto para o bebê e praticidade para os pais no cuidado da criança.

Confira alguns modelos e estilos de mijões de bebê:

Calca Suedine Up Baby Bebe
Calça de bebê Unissex Suedine, Up Baby
Ver na Amazon
Mijao Calca Bebe Meninas Malha 100 Algodao
Mijão Calça de bebê Meninas 100% Algodão
Ver na Amazon
Kit 2 pecas Culotes com pe TipTop Bebe Unissex Azul M
Kit 2 peças Culotes de bebê com pé, TipTop, Bebê Unissex
Ver na Amazon

Camisetas manga curta e camisetas mangas longas para bebê

As camisetas de bebês são itens que podem ser bastante usados, no entanto, não tanto quando os bodies, por exemplo. Mas são peças importantes para ter no enxoval do bebê para usar com os mijões e também quando o neném estiver maiorzinho, pois pode deixá-lo com a fralda e a camiseta.

Confira alguns modelos e estilos de camisetas de bebê:

Camiseta Bebe Kit 5 pecas Manga Longa Masculino 100 Algodao
Camisetas de bebê masculino – Kit 5 peças Manga Longa 100% Algodão
Ver na Amazon
Carters Pacote com 4 camisetas de encaixe lateral para bebes meninas
Camisetas de bebê Carter’s – Pacote com 4 camisetas de encaixe lateral para bebês
Ver na Amazon
Blusa em Meia Malha Up Baby Bebe Meninas
Camisetas de bebê em Meia Malha, Up Baby
Ver na Amazon

Top 5 melhores marcas de roupas de bebê recém-nascido

Marca de roupas de bebê Carter’s

A Carter’s é a marca de roupa de bebê líder nos Estados Unidos.

carters

Com a confiança de gerações de famílias por facilitar a vida, a Carter’s cria uma gama completa de roupas, presentes e acessórios fofos e de qualidade para bebês e crianças que fornecem soluções para a vida real desde 1865.

Agora você pode comprar roupinhas de bebê da marca Carter’s de forma online, através da Amazon.

Ver Coleção

Marca de roupas de bebê Lilica Ripilica

A Lilica Ripilica é uma das marcas de roupa de bebê mais tradicionais do mercado brasileiro. Isto se dá, devido a qualidade de seus produtos que são confeccionados com um alto padrão de qualidade.

lilica logo.png2

A Lilica Ripilica faz parte das marcas do clube Marisol e possui em seu catálogo muito mais do que roupinhas de bebê. São diversos produtos que atendem grande parte da lista de enxoval de bebê.

Segundo nossas pesquisas, é uma loja confiável que vende produtos confiáveis de excelente qualidade e preço justo.

Ver Coleção

Marca de roupas de bebê Tip Top

A Tip Top é uma marca que tem presença no Brasil com lojas próprias e multimarcas (físicas e online).

TipTop logoazul

Com muitos produtos do universo infantil, a marca possui uma linha completa de roupas e acessórios para bebê criada a partir de tendências da moda, aliadas sempre com o conforto para garantir a qualidade em seus produtos.

Ver Coleção

Marca de roupas de bebê DCP Kids

A DCP Kids é uma marca que comercializa roupas e acessórios de bebê e infantil online.

dcp kids

Ela tem uma grande variedade de produtos que atendem bebês de 0 até 24 meses ou mais. São roupas de bebê confeccionadas com qualidade e oferecem preço baixo, tornando-se uma loja de bom custo-benefício.

Ver Coleção

Marca de roupas de bebê Baby Bird

A Baby Bird é uma marca de roupa de bebê online bem popular, que oferece bom custo-benefício em suas peças.

A loja possui uma grande variedade de modelos de roupinhas de bebê fabricados em algodão para serem ideais para bebês. Uma vantagem da loja é que eles vendem kits de peças que valem muito a pena. Principalmente os kits de roupa de bebê básicas como, kit roupa de bebê menina, kit roupa de bebê menino e kit roupa de bebê unissex.

Ver Coleção
Como tem que ser a primeira roupa do bebe

Como Escolher o Tamanho Certo das Roupas de Bebê

Saber escolher o tamanho de roupa para bebê certo é uma tarefa que pode confundir muitos pais na hora da compra. Afinal, cada bebê é único e pode ter tamanho diferente.

No entanto, a média de peso e tamanhos de bebês costuma ser fiel à realidade, logo, você pode ficar tranquila pois com as informações a seguir, você vai conseguir fazer a escolha dos tamanhos ideais para o seu bebê.

Tabela de Medidas para Roupas de Bebê

TAMANHOALTURAPESO
Newborn (NB-Recém-nascido)Até 55cmde 2,5kg a 3,6kg
3 mesesde 55cm a 61cmde 3,6kg a 5,7kg
6 mesesde 61cm a 67cmde 5,7kg a 7,5kg
9 mesesde 67cm a 72cmde 7,5kg a 9,3kg
12 mesesde 72cm a 78cmde 9,3kg a 11kg
18 mesesde 78cm a 83cmde 11kg a 12,5kg
24 mesesde 83cm a 87cmde 12kg a 13,6kg
Fonte de referência: Carter’s
roupas de bebê passadas

Como passar as roupas do recém-nascido?

Na hora de passar as roupas do bebê é importante que o ferro esteja higienizado e na temperatura ideal para não estragar o tecido das roupinhas. Siga as instruções de uso do ferro e as informações sobre cuidados com as roupas.

É preciso passar a roupa do bebê?

Sim. Os pediatras sempre recomendam passar as roupas do bebê porque a alta temperatura do ferro de passar, ajuda a eliminar fungos e bactérias que possam estar nas roupas. E assim, previne irritações e alergias que possam ser desenvolvidas na pele do neném por conta disso.

O que fazer para as roupas do bebê ficarem cheirosas?

Para deixar as roupinhas do seu bebê cheirosas na medida certa para não causar irritações e alergias, é importante o uso dos produtos ideais.

Não é recomendado usar produtos com cheiros fortes, como amaciante comum, nas roupas de bebê. Como eles são muito sensíveis e levarão um tempinho para se acostumar com todas as coisas do mundo novo, o ideal é usar sabão próprio para lavar roupa de bebê e, além disso, usar o amaciante correto para garantir um cheirinho gostoso e suave nas roupinhas do seu neném.

Para saber qual o melhor sabão para lavar roupas de bebê, você pode conferir um artigo completo sobre esse assunto aqui no blog.

Qual o melhor amaciante para roupa de bebê recém-nascido?

O melhor amaciante para roupa de bebê, segundo nossa avaliação de mercado, é o Amaciante Vida Macia Glicerina & Amêndoas da marca Casa Km.

Ver na Amazon

Em segundo lugar fica o mais popular: Amaciante Concentrado Puro Cuidado da marca Confort.

Ver na Amazon

Até quando passar roupa de bebê?

É importante passar as roupas do bebê pelo menos até um ano de idade. Isto, porque é o momento onde ele tem mais imunidade, criou anticorpos e tomou as vacinas contra as principais doenças.

Curtiu as Dicas Sobre Roupas de Bebê?

Esses itens de roupa de bebê citados no artigo são os itens básicos que contém em toda lista de enxoval. São aqueles itens que todo bebê vai precisar a partir do seu nascimento.

Uma dica importante sobre quantidades de peças de cada tipo e modelo de roupa para o bebê: analise o cenário do seu caso.

Se você vai ganhar algumas roupinhas de presente dos amigos e familiares e se vai fazer chá de bebê e ganhar mais roupinhas, são exemplos de cenários onde você pode não precisar comprar muitas peças.

Por isso, é importante essa análise para que você não compre muitos itens repetidos e de mesmos tamanhos.

No mais, espero que esse artigo possa ter esclarecido possíveis dúvidas e deixado dicas importantes sobre o tema. Se você gostou, compartilhe com quem você sabe que está precisando se informar sobre roupa de bebê, onde comprar as melhores marcas e assim, fazer as melhores escolhas na hora da compra.

Um abraço e até o próximo post!

Leia também

Os redatores do site Chiquititos não são ligados aos fabricantes dos produtos recomendados. No entanto, publicamos links que contam com programas de afiliados. Texto protegido pela Lei de Direitos Autorais nº 9.610/98. Fica totalmente proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo sem a devida autorização do autor. Para maiores informações, entre em contato com [email protected]com.br

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.
Brinquedo de Silicone Quebra-cabeça para Bebês Meu Universo 9 Alimentos Proibidos Para Bebês Até 1 Ano de Idade Como Apresentar Alimentos Alergênicos ao Bebê Kit Higiene Bebê: 10 Itens Que Não Podem Faltar Os Primeiros 12 Meses do Bebê Checklist de Exames que Toda Grávida Precisa Fazer Desfralde: o que pode dar errado e não funcionar? Posso usar Vick Vaporub no meu bebê? Intestino Preso na Introdução Alimentar? Saiba o que fazer. Top 5 Kits Mais Vendidos para Introdução Alimentar