6 maneiras de eliminar gases do seu bebê

O desconforto afeta o sono da criança e de toda a família e, muitas vezes, deixa os pais sem saber o que fazer. A cólica infantil não tem causa exata. Diversas teorias relacionam como causas os gases, hormônios intestinais e principalmente uma imaturidade fisiológica do bebê.

Se o bebê acabou de mamar, não esqueça de colocá-lo para arrotar. Esse processo ajuda a eliminar gases. Depois disso, mantenha-o de barriga para cima e cabeça levemente elevada.

1

O banho quente pode ajudar. A água morna ajuda a relaxar, aliviar a dor da cólica e pode atrair o sono com mais facilidade.

2

O momento é tenso, mas tente manter a criança em um ambiente tranquilo e fique junto, faça carinho, conforte seu bebê, dê colo.

3

Deixe o bebê deitado e mantenha a palma da mão na barriga da criança, fazendo uma leve compressão, balance junto ele nesta posição.

4

Faça massagem no sentido horário ao redor do umbigo, com movimentos suaves. Faça uma leve pressão para colaborar com a eliminação de gases.

5

Faça movimento de bicicleta com as perninhas do bebê. Isso também ajuda a eliminar possíveis gases e alivia a cólica.

6

Gostou de saber disso? Ver os baby, chorando de dor é terrivelmente doloroso para o coração. Faça essas dicas e salve seu pequeno das dores e desconforto.

Sublinhado rabiscado branco

Outros conteúdos que achamos que você vai gostar. Clique em cima do título para ler