método blw?

JÁ OUVIU FALAR SOBRE O

O Método BLW consiste num tipo de introdução de alimentos sólidos no qual os bebês pegam os alimentos em sua forma integral cortados em tiras ou pedaços com as mãos e comem sozinhos, sem auxílio direto dos adultos, em vez de comerem alimentos com colher na forma de papas ou purês.

A criança já tem que ser capaz de se sentar sem apoio, sustentar bem a cabeça e o pescoço e segurar bem os alimentos com as mãos para levá-los à boca.

!

A ideia é o bebê escolher o que comer, quando e em que quantidade.  Sentado à mesa, ele tem a oportunidade de compartilhar os alimentos e os momentos das refeições com os parentes.

É importante deixar o pequeno à vontade para interagir, se sujar com a comida e deixar comer no seu próprio tempo, sem ser pressionado.

!

Essa técnica, além de estimular os movimentos com as pontas dos dedos, o que ajuda a aprimorar a coordenação motora, também melhora a conexão da criança com a comida e sua interação com a família.

Gostou de saber disso? O BLW é um método educativo que vai além só da questão do bebê se alimentar sozinho. Para implementá-lo será necessário dedicação e muita paciência.

Sublinhado rabiscado branco

Deseja se aprofundar no tema? Clique no botão acima para ler um artigo mais completo sobre o Método BLW.