Apesar da evolução dos produtos industrializados, elas ainda não são recomendadas como refeições para os bebês, principalmente, durante a Introdução Alimentar.
1
Essas papinhas têm uma textura que não favorece no desenvolvimento da mastigação. É uma mistura de vários alimentos, dificultando a percepção dos diversos sabores.
2
As vitaminas e minerais dos alimentos "in natura" são melhor aproveitados pelo organismo do bebê.
3
As papinhas possuem níveis inapropriados de açucar. Quando os pequenos são expostos a grandes quantidades de açúcar logo cedo, o risco de adquirir sobrepeso e cáries aumenta drasticamente.
4
Alguns médicos liberam as papinhas industrializadas em casos especiais, como em viagens longas ou passeios. Então lembre-se de consultar seu pediatra!
5
Gostou de saber disso?Se for necessário oferecer o alimento à criança em forma de papa, dê preferência para as papinhas caseiras, com alimentos comprados pelo papai e/ou mamãe e que estejam frescos.
Já conhece nossa lojinha? Venha conferir produtos incríveis e funcionais para uso durante a Introdução Alimentar do seu bebê. Clique no botão acima.